EM DESTAQUE

SERIA O FIM DA FUNDAÇÃO HOSPITALAR DE SAÚDE EM SERGIPE? QUESTÃO DE ORDEM

Diante de um cenário de incertezas é possível mesmo que a Fundação Hospitalar de Saúde acabe? Porque? Isso acontecendo, como ficaria a s...

29 de junho de 2012

SERGIPANOS VÍTIMAS DO TRABALHO ESCRAVO EM SÃO PAULO SÃO LIBERTADOS NO GUARUJÁ

Homem que 'recrutava' jovens de 15 a 17 anos foi preso em flagrante. Adolescentes ficavam instalados em uma casa pequena e dormiam no chão.
Um homem foi preso em flagrante em Guarujá, no litoral de São Paulo, acusado de obrigar vários adolescentes da região nordeste a realizarem trabalho análogo à escravidão. Cinco jovens eram mantidos em uma casa de dois cômodos e situação precária no bairro Morrinhos.
De acordo com o Conselho Tutelar de Vicente de Carvalho, no Guarujá, os jovens eram de Itabaiana, no Sergipe, e estavam sem documento de identidade. O suspeito teria viajado até o nordeste, onde fez contato com as famílias prometendo oferecer trabalho aos adolescentes, que não sabiam o que iriam fazer no Guarujá.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito pagava R$ 1 para que os adolescentes trabalhassem das 9h às 16h como ambulantes nas praias da cidade vendendo castanhas e sândalos. Os jovens, que têm entre 15 e 17 anos, foram retirados do nordeste sem autorização dos responsáveis.
Os jovens tinham direito a duas refeições por dia, de acordo com a polícia. “Eles eram obrigados a ficar o dia todo na rua e só retornar à noite. Ao retornarem, eram trancados na casa para que não pudessem sair. Eles dormiam no chão. Depois de alguns dias, eles mesmos acharam um colchão na rua e levaram para a casa para dormir nele”, disse o delegado Cláudio Rossi.
A investigação começou quando um grupo de policiais percebeu que os adolescentes estavam com frequencia nas ruas da cidade vendendo produtos. No final da tarde desta quarta-feira (27), os jovens foram até a delegacia denunciar a situação. Com todas as coordenadas em mãos, os policiais conseguiram prender o suspeito em flagrante. A polícia acredita que existam outros jovens nessa situação em outros locais da cidade.
“Alguns deles pretenderam voltar para a cidade natal, mas aí o empregador disse que eles tinham que pagar R$ 400,00, que era a despesa da viagem deles. Ou seja, está perfeitamente configurada a condição de escravos que eles estavam vivendo", diz o delegado.
O homem foi preso em flagrante e responderá criminalmente por reduzir os jovens a condição análoga à de escravos. Se condenado, o suspeito poderá pegar até oito anos de reclusão.
Os três adolescentes foram encaminhados pelo Conselho Tutelar à Casa de Acolhimento da cidade. E os dois jovens de 18 anos estão em um Albergue Noturno. O grupo deve ser encaminhado para Sergipe nos próximos dias. “A prefeitura de Guarujá vai transportar os meninos de volta e vai continuar com o acompanhamento psicológico”, disse o conselheiro tutelar Anderson Luiz Souza.

Fonte: G1.com

25 de junho de 2012

PARA CLONAR CARTÕES QUADRILHA TROCAVA CARENAGEM DO CAIXA ELETRÔNICO

A modalidade é conhecida como o "GOLPE DO CHUPA CABRA", mas, desta vez a criatividade dos bandidos foi além. Mesmo assim, os estelionatários se deram mal. O fato foi registrado no último sábado, 24, na agência da Caixa Econômica Federal de N. Senhora das Dores. Os alagoanos JOSÉ TIAGO DOS SANTOS e GUILHERMES GOMES DE ALBUQUERQUE, além do paulista DOUGLAS DA SILVA CHIAPETA, foram presos em flagrante após montarem a estrutura para praticar mais um o crime. O GOLPE Ao chegar na agência o cliente passa o cartão de crédito e insere a senha pensando estar no "ambiente real" do Banco. É nessa hora que as informações são transferidas para dois celulares que, automaticamente, repassam os dados para um outro membro da gangue em SÃO PAULO. O mais incrível é eles usam uma falsa estrutura da parte superior do caixa eletrônico idêntica a da CEF. Imagine uma máscara colocada num rosto. Da mesa forma a carenagem se encaixava perfeitamente no cache sem que ninguém percebesse. Por trás ainda havia um notebook que funcionava como monitor ligado a um sistema semelhante ao da Caixa Econômica para que o correntista tivesse a impresão de que tudo era real. Na hora do procedimento acusava uma mensagem de erro. Segundo o delegado o sargento Ronalson e o delegado Phelipe Tócore, em entrevista ao peograma DIA-A-DIA, da Ouro Negro FM(94.3 FM), na tarde desta segunda-feira, 25, todas as informações levantadas já foram passadas para a Polícia Federal, encarregada de investigar o caso. "... É possível adiantar que de Sergipe eles não levaram nenhum dinheiro, mas, confessaram que ganharam muito dinheiro e fizeram várias compras com os cartões clonados nas cidades alagoanos de Penedo, Rio Largo e na própria capital, Maceió", disseram os entrevistados. O delegado complementou afirmando que só a tipificação de estelionato de forma continuada pode render pena superior a cinco anos de reclusão, agravada com a possível formação de quadrilha já que há comprovação da participação de uma quarta pessoa em São Paulo identificada com o pré-nome de "Alemão". Na foto, carenagem recuperada pela polícia usada no golpe. Fotos em: www.visitedores.com

19 de junho de 2012

SEM CENSURA, LEI DAS MOTONETAS EM ARACAJU É TEMA DE DEBATE

No debate desta terça-feira,19, no Programa Liberdade Sem Censura, da Liberdade FM, apresentado por Evenilson Santana, os entrevistados foram: Major Paiva, diretor de trânsito da SMTT, Ricardo Ribeiro, Coordenador Renach/Renavam(Detran) e o Vereador Jonny. O tema escolhido foi a "lei das motonetas", sancionada no dia 8 deste mês, pelo Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira.



Apesar da aprovação da lei, a regulamentação desse tipo de transporte, na cidade, tem até o dia 8 de outubro deste ano para ser efetivada. Momento em que a Prefeitura, através de decreto, apresentará detalhes a respeito da questão. Um dos pontos mais discutidos desde o começo é o valor da taxa para licenciamento dos ciclomotores, que, inclusive, consta entre os ítens da regulamentação. Por enquanto não há um valor definido. De acordo com o Major Paiva, a Prefeitura estuda uma taxa popular, mas, também não adiantou valores. Disse ainda que a proposta inicial é usar a estrutura do DETRAN para providenciar o licenciamento das motonetas. Já Ricardo Ribeiro afirmou que o órgão está a disposição e que é possível formatar um convênio com este objetivo, porém, salientou que para mudar os valores das taxas, não depende apenas do DETRAN.  Ele adiantou que a única dispensa, já prevista pelo Denatran, referente a ciclomotores é a do IPVA. Em resumo, o condutor deve pagar pelo primeiro documento, somando o seguro DPVAT, pouco mais de seiscentos reais. Sem falar na habilitação, que é a mesma para motocicletas, que gira em torno de oitocentos reais. O vereador Jonny argumentou que a proposta da lei, de autoria dele, é reduzir ao máximo o custo do licenciamento. Mas, da forma como a lei foi aprovada, "essa questão ficou nas mãos do Prefeito", disse o parlamentar.

Confira abaixo, na íntegra, o conteúdo da lei.




13 de junho de 2012

BALEIA ENCALHA E MORRE EM LITORAL SERGIPANO


Uma baleia com cerca e 6m de comprimento encalhou no início da tarde desta quarta-feira, 13, próximo ao Porto de Segipe, na Praia do Jatobá, Litoral Norte de Sergipe. Especialistas da Fundação Mamíferos Aquáticos foram acionados para tentar salvar a vida do animal, mas, não demorou muito e a baleia morreu. Os técnicos da Fundação não confirmaram a espécie mas, pelas características externas acreditam se tratar de uma baleia Piloto, muito comum na Costa Brasileira. Os biólogos querem descobrir agora o que pode ter provocado a ida do animal para as águas rasas do litoral sergipano.



Fotos: EVENILSON SANTANA.

7 de junho de 2012

Funcionário da Energisa é vítima de descarga elétrica durante manutenção na rede



A vítima foi identificada como Deusnande Antonio dos Santos, 55 anos. O homem, funcionário da Energisa, sofreu uma descarga elétrica na tarde desta quinta-feira (7), quando realizava manutenção na rede de energia na rua 52 do conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão/SE. Com o choque a vítima ficou pedurada pelo cinto de segurança no poste onde executava o serviço. Deusnande foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU e sofreu queimaduras leves na face, tórax e braços, mas, deixou o local consciente.




Com informações e fotos do portal senoticias.com.br












BOI INVADE SUPERMERCADO EM SERGIPE - CONFIRA O VÍDEO

clique no link  e assista ao vídeo. Muita gritaria!! BOI INVADE SUPERMERCADO EM SERGIPE-VEJA VÍDEO          Fonte: senoticias.com.br

4 de junho de 2012

Veja o momento em que ônibus cai no Rio São Francisco em Propriá/SE

Clique no link abaixo e confira o momento em que o ônibus cai dentro do Rio. 5 pessoas estavam no veículo. O motorista e uma senhora consguiram se salvar. Duas crianças e um adulto desapareceram no Velho Chico. O vídeo foi postado por um cinegrafista amador.

Confira: http://www.manchetedosaofrancisco.com.br/2012/06/fatalidade-onibus-com-estudantes-afunda.html?utm_source=BP_recent


Caso não consiga copie-o para o seu navegador.

Fonte:Youtube.
Com informações do portal Manchetes do São Francisco.

2 de junho de 2012

ADOLESCENTES SÃO APREENDIDOS COM MOTO ROUBADA


Policiais da 1ª Companhia do 5º BPCom apreenderam na noite desta sexta-feira, 01, dois adolescentes. Um de 16 e outro de 17 anos. Os garotos estavam de posse de uma motocicleta CG FAN 125, de cor preta, placa policial IAK – 0438, no Conjunto Marcos Freire II em Nossa Senhora do Socorro, quando fugiram ao avistar a viatura da PM. Na altura da Avenida Perimetral D, os dois foram alcançados pela guarnição. Na abordagem os soldados Fábio Santana e Fernando consultaram a base do GETAM e constataram que a moto tinha restrições de roubo/furto. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista. Na DEPLAN, os PM's souberam que um dos menores apreendidos já tinha sido flagrado na semana anterior com uma motoneta roubada e uma arma de fogo.  Ainda na Delegacia a policia descobriu que a moto apreendida com os menores antem à noite pertence a Edicarlos Silva Souza e foi furtada na última quarta feira, 30, em frente a casa dele no Loteamento Terra Nova, em Nossa Senhora do Socorro.